segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Testei: L’oreal Solar Expertise (facial) Oil Free

Acho eu que nos dias de hoje todo mundo já deve saber da importância do uso do protetor solar. Tomar um solzinho é sempre bom, mas ter envelhecimento precoce e manchas na pele não! E se você é branquinha e fica parecendo um camarão com apenas 5 minutos de sol como eu, simplesmente não pode dispensar o uso deste tipo de produto e com fator acima dos 50 de preferencia :)
Anteriormente para o rosto eu usava o protetor solar facial da Avon da linha Renew, que era bom, mas sabe como é, nós estamos sempre procurando por algo melhor e então dessa vez resolvi testar oL’oreal Solar Expertise – Protetor Solar Facial Antirrugas.
SAM_1409
Segundo o rótulo, o produto possui ativo hialurônico, que hidrata, previne o envelhecimento solar, além de rugas e manchas, possui fórmula oil free e é resistente a água.
Eu escolhi a versão com FPS60 ou seja protege até 60x contra a ação dos raios solares (UVA+UVB), só não peguei um FPS maior porque não tinha na loja #RehParanóica…rs.
Mas o que é UVA e UVB?
São os tipos de raios Ultra Violeta que o sol emite, o UVB atua na camada superficial da pele e causa as queimaduras solares e o UVA atua nas camadas mais profundas causando as rugas e machas.
SAM_1414
A textura é bem cremosa, tem cheirinho de protetor solar comum, mas é bem suave e ele espalha bem e absorve rápido na pele. Nos conselhos de utilização da marca pede para aplicar o produto abundantemente ou então o nível de proteção é reduzido significativamente ou seja não adianta ser muquirana. Os dermatologistas geralmente recomendam que a medida de uma colherzinha de café do protetor solar para o rosto é o ideal e suficiente para garantir a efetividade desse tipo de produto.
SAM_1415-vert
Como contei pra vocês acima, o produto é Oil Free, espalha bem e absorve rápido, logo que eu aplico já sinto a hidratação instantânea, a pele fica viçosa e até mais firme. O único problema é que como minha pele é super oleosa, depois de aplicar o protetor ela fica muito brilhosa, precisando do uso de um pó, mas apesar disso o produto não provocou acne ou espinhas, lembrando que eu sempre lavo e aplico um adstringente antes do protetor o que ajuda a dar um segurada temporária na oleosidade.
Ele deve ser perfeito para quem tem pele normal a seca, ele possui também uma versão Oil Controlque possui toque seco e controla a oleosidade e o brilho…tinha desse na loja, mas como era cerca de 20 reais mais caro e acabei escolhendo este apenas Oil Free pelo qual paguei cerca de 32,00 reais.
Minha Opnião?
O produto é bom e vale cada centavo! Dificilmente me decepciono com algum produto da L’oreal, da próxima vez vou testar o toque seco, porque só faltou isso para ser perfeito!
E vocês? Qual o protetor solar facial que vocês andam usando? Me contem!!!
Um grande beijo e até a próxima! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário