terça-feira, 8 de novembro de 2011

Os Segredos do blush


O blush foi um dos primeiros produtos de maquiagem a ser criado, na década de 30 foi batizado como Rouge e desde então este produto ganhou várias tonalidades e versões. O poderoso blush oferece rubor às maçãs do rosto, trazendo a saudável aparência de verão o ano todo. Em pó, líquido ou em creme, o blush pode ser facilmente encontrado no mercado, oferecendo ainda uma opção enorme de cores e tons.
Prefira sempre o blush em pó, que deverá ser aplicado com o pincel para blush (e nunca com o pincel que acompanha o produto, junto ao cartucho), de maneira esfumada e nunca marcada.
Sem o pincel específico, nada feito! Com ele também podemos corrigir e valorizar os contornos do rosto.
Mas você sabe qual é o formato do seu rosto?
De frente ao espelho, preste atenção no formato e "mapeie" seu rosto, com o auxílio de uma régua verifique se a largura do seu rosto corresponde a 2/3 da altura. Caso positivo, seu rosto pode ser oval. Porém para confirmar este formato, verifique os cantos externos da testa e a linha do maxilar inferior, que devem estar na mesma direção um do outro, de maneira arredondada.
Se a largura do seu rosto ultrapassar 2/3 da altura, provavelmente seu rosto tem o formato redondo, que também é muito comum entre orientais.
Já o rosto quadrado apresenta testa cumprida e quadrada, bem como as linhas do maxilar inferior.
O formato de diamante ou triângulo invertido é muito comum entre a população do norte e nordeste, onde a testa larga acompanha a linha das maçãs do rosto, queixo muito pequeno e maxilar estreito.
Conhecendo o formato do seu rosto, certamente você irá aplicar o blush de maneira a valorizar seus traços pessoais. Com ele podemos dar ou tirar volume e até levantar as maçãs do rosto.


Vamos para a prática?


No rosto oval, concentre maior intensidade do produto abaixo das maçãs do rosto, levando-o em direção às têmporas e orelhas.
Para o rosto redondo, aplique-o das maçãs em direção à boca, logo abaixo das maçãs que oferece uma falsa profundidade, afinando o rosto.
rosto quadrado deve receber o produto em diagonal, bem em cima das maçãs do rosto.
Já para o rosto triangular invertido (ou diamante), concentre o produto nas laterais do rosto, levando o esfumado em direção às maçãs.
Seguindo esses conselhos, você valorizará o formato do seu rosto que com certeza é lindo, e trata um saudável rubor à face. Quem não quer? Boa sorte!

Por:
Alexandre Krizek Maquiador e Consultor de Imagem www.institutokrizek.com.br/


Então? Qual o seu tipo de rosto? Descubra e se jogue no Blush!


Um grande beijo e até a próxima! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário